BDS vence contra equipe brasileira W7M e leva para casa o prêmio de 750 mil dólares; veja na matéria
Neste domingo (4), aconteceu a Grande Final de Rainbow Six (R6) da Esports World Cup (Copa do Mundo de E-sports) em Riad, na Arábia Saudita. A transmissão oficial da final começou às 12h (horário de Brasília) pelo canal do YouTube, Twitch e DAZN da Esports World Cup e a cobertura brasileira foi feita pelo Rainbow Six Brasil em seus canais do YouTube, Twitch e DAZN.
O confronto da Grande Final foi entre W7M e BDS que consagrou a equipe suíça como campeã mundial de Rainbow Six pela primeira Copa do Mundo de E-sports. A BDS chegou à final depois de ganhar de 2 a 0 da Fúria, e a W7M ganhou de 2 a 0 da Team Liquid para assegurar sua vaga. BDS garantiu o título tendo uma vitória dominante na série que terminou em três jogos, 3 a 0 para BDS. A premiação do Rainbow Six pela Copa do Mundo de E-sports para o ganhador e vice é de 750 mil e 350 mil dólares, respectivamente.
TIMES
BDS – também conhecida como BDS Esports – é uma organização suíça com base na Suíça e na França. Os atuais jogadores da sua line de Rainbow Six são: Stéphane “Shaiiko” Lebleu (França), Loïc “BriD” Chongthep (França), Théo “LikEfac” Mariano (França), Fatih “Solotov” Türker (Turquia) e Josh “Yuzus” Pritchard (Reino Unido). O coach do time é o francês Samy “Stooflex” Smail e a manager é a francesa Alexia “Catwo” Chapus.
W7M Esports é uma organização brasileira do W7M Investments Group. Todos os jogadores da line atual de Rainbow Six são brasileiros, eles são: Leonardo “d4sh” Lopes, Denis “Dodez” Navas, João “Dotz” Miranda, Júlio “L0BIN” Gabriel e Gabriel “volpz” Fernandes. O coach do time é o Gustavo “Norris” Junior e o manager é Eudson “EudinhoF” Lima.
SÉRIE MD5
A série da final foi em formato de Melhor de Cinco (Md5), diferente dos jogos dos playoffs que foram séries em Melhor de Três (Md3).
Na primeira partida da final, BDS começou o mapa no ataque e a W7M na defesa. A partida terminou em 7 a 3 para BDS. A BDS entrou como favorita para ganhar o confronto e mostrou superioridade em suas jogadas agressivas punindo os erros cometidos pela W7M. O MVP da partida foi o LikEfac com um rating de 202 e um K/D (abates/mortes) de 14-5, saindo com um saldo positivo de +9.
O começo da segunda partida teve no ataque W7M e BDS na defesa. BDS fechou o mapa repetindo o mesmo placar da partida anterior, 7 a 3, e se aproximou do título fazendo com que a W7M pensasse em outras estratégias caso quisesse ir para o reverse sweep (virada). Com a mesma jogabilidade agressiva, LikEfac faz um quadrakill e aparece novamente como MVP apresentando um rating de 165 e K/D de 15-6 (+9).
A terceira e última partida da série, com BDS no ataque e W7M na defesa, BDS começa na frente em rounds e se mantém na frente até o fim, fechando a partida com um placar incrível de 7 a 1 garantindo, assim, a posição de campeã mundial de Rainbow Six em uma série dominante de 3 a 0.
THE CLUB CHAMPIONSHIP
A Copa do Mundo de Esports, em sua primeira edição, apresenta seu próprio formato para premiar os clubes participantes no geral: The Club Championship. Para estar dentro do Club Championship os clubes precisam de dois requisitos, um é de participação, enquanto o outro é obtido quando alcança a vitória.
Para o requisito de participação, um clube precisa chegar entre os oito colocados em ao menos duas competições para estar elegível para participar do Club Championship. Cada colocação, do 1° ao 8°, vale uma pontuação própria que é somada até o fim da copa (imagem abaixo).
No requisito de vitória, o clube precisa alcançar 1° lugar em uma das competições para ter a chance de ganhar o campeonato e se tornar o melhor clube do mundo. Se o clube que estiver com mais pontos, mas não estiver colocado em nenhuma competição no 1° lugar, o lugar de campeão do Club Championship vai para outro clube que ganhou mais pontos e tiver alçando o requerimento de estar em primeiro em alguma competição.
PREMIAÇÃO
Serão 20 milhões de dólares como valor do total do prêmio que será distribuído entre os 16 clubes participantes. O prêmio principal para o 1° lugar, em que todos estarão de olho, é de 7 milhões de dólares (imagem abaixo).
Em caso de empate na primeira colocação do Club Champions, a decisão para o ganhador será definida por resultados individuais na competição e “mata-a-mata”.
1. Resultados individuais: se um clube tiver mais primeiras colocações nas competições individuais, ele ganha o empate e sai na frente. Se ambos os clubes empatados tiverem a mesma quantidade de primeiras colocações, a quantidade de segundos lugares é considerada, e assim por diante.
2. Mata-a-mata: se um clube tiver mais pontos em partidas diretas do que o outro clube que estiver empatado, ele ganha o empate.
Na situação de clubes que estiverem empatados em outras colocações, o dinheiro da sua posição será dividido entre eles, sem necessidade de desempatar.
A premiação individual para as equipes de Rainbow Six foi de: 1° lugar – $750.000 (1000 pontos), 2° lugar $350.000 (600 pontos), 3° e 4° lugar – $160,000 (275 pontos), 5° até 8° lugar -$80,000 (60 pontos), 9° até 12° – $40,000 (0 pontos), 13° até 16° lugar – $25,000 (0 pontos).
A Copa do Mundo de Esports continua com a final de Apex Legends que aconteceu neste domingo (1) e com os jogos:
Fortnite: entre 07 de agosto até 10 de agosto
Teamfight Tatics: entre 07 de agosto até 10 de agosto
Street Fighter: entre 07 de agosto até 10 de agosto
StarCraft: entre 13 de agosto até 17 de agosto
Call Of Duty MW III: entre 14 de agosto até 17 de agosto
EA Sports FC 24: entre 14 de agosto e 17 de agosto
BattleGrounds: entre 20 de agosto e 24 de agosto
Rocket League: entre 21 de agosto e 24 de agosto
ESL: entre 21 de agosto e 24 de agosto
Tekken 8: entre 21 de agosto e 24 de agosto
Gostou do conteúdo? Não deixe de acompanhar a Stellae Gaming nas redes sociais para não perder as principais notícias no mundo do e-sports!