LOUD e Team Leveling avançam para as quartas de final presenciais no dia 19 de agosto; veja na matéria
Perdeu o dia 5 da Etapa 2 do Valorant Game Changers? Fica ligado que trouxemos um resumo das partidas para você!
O Valorant Game Changers Brasil (VCT GC) começou sua segunda etapa no dia 22 de julho e o campeonato continua! Na última terça-feira, 30 de julho, foi dia dos jogos da Lower Bracket (Chaveamento Inferior) com partidas entre LOUD vs. Revoada (REV) e Team Brave Soldiers vs. Team Leveling (TLV), respectivamente. Foi dia de eliminatórias e os times disputaram pela permanência no campeonato. As equipes ganhadoras seguiram para a quarta de final e as perdedoras, infelizmente, se despediram do VCT GC.
1° CONFRONTO - LOUD X REVOADA
Na primeira partida do dia entre LOUD e Revoada, contamos com banimentos nos mapas Abyss, Sunset – pelo lado da Revoada -, Haven e Bind – pelo lado da LOUD. Revoada escolheu o mapa Icebox, a LOUD foi na Lotus e o mapa de decisão seria a Ascent.
Na Icebox, a Revoada começou na defesa apresentando Gekko, Jett, Sova, Killjoy e Viper em sua composição. Já a LOUD, no ataque, jogou o mapa com Killjoy, Kay/o, Gekko, Jett e Viper. Na primeira metade (half), a LOUD saiu na frente 10×2 fazendo um jogo extremamente dominante contra a Revoada, levando, assim, ao fim da partida com um placar de 13×4 para LOUD.
Apresentando estratégias diferentes para o segundo mapa Lotus, as duas equipes priorizam dois agentes de mesma função em suas composições. A equipe da LOUD começou no ataque em seu mapa de escolha, usando dois controladores para montar a formação: Viper, Raze, Fade, Killjoy e Omen. Já a Revoada jogou com dois iniciadores, trazendo: Cypher, Kay/o, Fade, Neon e Omen.
A LOUD ganhou a primeira metade da partida com o mesmo resultado da anterior, 10×2, e causou desespero para Revoada que tentou alcançar a adversária nos rounds seguintes. No entanto, a virada não aconteceu e a partida terminou com a LOUD fechando o mapa por 13×7. Garantindo a vitória por 2×0, LOUD avança pela Lower Bracket e permanece na disputa do VCT CG.
Na entrevista pós jogo, antg, iniciadora da LOUD, falou sobre qual equipe gostaria de enfrentar no primeiro jogo do presencial do VCT GC:
“Com a Team Leveling a gente tem contas a acertar, mas eu queria enfrentar nessa Lan [House] a TBS porque eu acho que vai ser um jogo maneiro, vai ter gritaria.”
Antg é questionada sobre o surgimento da ideia para a composição feita pro mapa Lotus em que trouxeram o Kay/o para fazer combo com a Neon, que não está sendo feito normalmente neste mapa:
“Eu e o Waved fazemos uma boa dupla, quando eu estou de Kay/o principalmente. Acho que encaixou e temos essa sinergia bacana. Eu gosto muito da composição também e acho que nossa duplinha dá certo [com os dois agentes].”
2° CONFRONTO - TEAM BRAVE SOLDIERS X TEAM LEAVILING
O segundo confronto do dia foi entre Team Brave Soldiers e Team Leviling. Os banimentos de mapas foram: Lotus, Ascent – pela Team Leveling -, Abyss, Sunset – pela TBS. Team Leveling fez o pick de Haven e a TBS da Icebox. O mapa de decisão no jogo final foi a Bind.
No mapa Haven, TBS começou na defesa e Team Leveling no ataque. TBS escolheu Breach, Killjoy, Sova, Omen e Jett; e a Team Leveling jogou de Neon, Breach, Omen, Cypher e Sova como composição. TBS avança para a segunda metade da partida passando para a troca de lados com um placar de 9×3. A Team Leveling se recompõe jogando pela defesa ganhando mais 7 rounds, porém não foi o suficiente para conseguir fechar o jogo e a partida termina com o placar de 13×10 com a TBS mostrando superioridade mesmo sem ser em seu mapa de escolha.
Na Icebox, pela segunda partida do confronto, o jogo vira. Tendo em ambas as composições Gekko, Viper e Killjoy, as duas equipes exibiram mudanças na posição de iniciador e duelista. Team Leveling, que começou defendendo, jogou com Iso e Kay/o e a TBS vai com Jett e Sova. Fazendo quatro rounds seguidos no início da partida, a Team Leveling fechou a primeira metade dando 10x2 contra a TBS, o que a levou para a vitória final no mapa por 13×7, deixando tudo igual por 1×1 e indo para o mapa final.
No mapa da decisão, Bind, novamente as mudanças das composições são nas escolhas dos duelistas e iniciadores. A Team Leveling jogou com Skye, Raze, Viper, Gekko e Brimstone; e a TBS com Fade, Brimstone, Viper, Gekko e Neon. A primeira metade do mapa termina a 6×6, mostrando a determinação das duas equipes de bater frente a frente pela vaga na competição. Com os últimos rounds bem acirrados e cheios de emoção, a partida foi para o overtime terminando 14×12 com a Team Leveling vencendo os últimos 2 rounds e saindo vitoriosa deste confronto.
Na entrevista pós jogo, gabiTê, controladora da Team Leveling, falou sobre expectativas para o próximo jogo contra a LOUD:
“Agora é uma questão de etapas. A gente vai focar no tempo que temos até a LAN para estudar a LOUD, conseguir fazer um bom jogo contra elas no palco e poder dar o nosso melhor.”
GabiTê comentou sobre como foi a adaptação do time depois da reestruturação e mudanças do time e staff:
“Foi muito complicado no começo porque tivemos duas mudanças. Primeiro, veio a Ali para completar para a gente, e depois acabou que ela teve que sair porque foi convidada para outra organização. [Depois] veio a Winter, que foi aquele rolê todo de mudar de função e IGL, então o começo foi muito conturbado. A gente não estava conseguindo encaixar. Mas, nas últimas semanas, conseguimos focar bem com todo mundo dando o melhor de si dentro do jogo […] e conseguimos conquistar essa vaga.”
Sobre o mapa de escolha da Team Leveling, Haven, gabiTê disse que a equipe fez um bom jogo no mapa, porém os pequenos detalhes fizeram com que não alcançassem a vitória:
“Sinto que fizemos uma boa Haven, a gente aplicou o que estávamos treinando, mas sinto que, no ataque, perdemos muito em clutch. Às vezes ficava no 2×1 [com vantagem para TLV] e a gente perdia, e isso pesou na hora de virar o lado; porque fizemos um bom CT, mas não fizemos tudo o que precisava para levar a vitória. Em si eu acho que foi um bom mapa, mas foi só nos pequenos detalhes no ataque que fizeram a gente perder esse mapa.”
FINAIS PRESENCIAIS
Agora apenas com quatro times, TL, MIBR, LOUD e TLV, os confrontos ficam mais acirrados para os jogos finais valendo o título do VCT GC. As partidas acontecerão no dia 19 (quartas de final), 20 (semifinal) e 21 (final) de agosto presencialmente nos estúdios da Riot Games em São Paulo. Os jogos ao vivo podem ser acompanhados pelo canal do YouTube ou Twitch do VALORANT Esports BR.
Gostou do conteúdo? Não deixe de acompanhar a Stellae Gaming nas redes sociais para não perder as principais notícias no mundo do e-sports!