Foi a primeira vez que uma equipe brasileira teve a oportunidade de enfrentar a multicampeã mundial!
Depois de conseguir se classificar para a Fase Principal do Worlds 2024, a paiN Gaming teve um adversário bem incomum. A equipe brasileira encontrou a lendária T1, equipe de Faker. O jogo terminou com uma derrota para o time brasileiro, o que já era esperado, mas ofereceu diversos momentos únicos. Confira como foi esse jogo, que terminou aos 25 minutos, com um controle muito grande da equipe sul-coreana.
paiN x T1 – A batalha que ninguem esperava, mas que todos queriam
O jogo entre a paiN e a T1 aconteceu pela fase suíça do Worlds 2024, com os dois times estando 0-1 no campeonato. As chances de isso acontecer eram extremamente baixas, mas era algo que todos queriam que acontecesse. Afinal, não é sempre que um time brasileiro tem a chance de enfrentar os atuais campeões mundiais. A derrota era certa? Sim! Contudo, era a grande chance de pôr à prova o nível do CBLOL contra a melhor região do mundo, a LCK.
A partida começou com alguns banimentos bem focados nos campeões-chave da paiN Gaming. Tanto o Lucian quanto o Jax foram banidos logo na primeira rotação. Por outro lado, a T1 viu alguns picks indo embora também, como a Orianna e a Aurora.
Por estar no lado azul, a T1 tinha a prioridade nas escolhas e já abriu com um Yone. O campeão vem aparecendo em quase todos os jogos, mostrando sua força, principalmente no mid game, quando ele começa a puxar as rotas laterais.
Até aos 8 minutos de jogo, a paiN conseguiu fazer um bom controle de mapa. Eles conseguiram alguns abates, demonstrando um pouco do gostinho da agressividade brasileira. TitaN e Kuri estavam bem presentes, com a Kalista e Neeko. Além disso, o dyNquedo estava com a Akali, que poderia oferecer abates cruciais, caso um jogador ficasse isolado.
Todavia, com o passar do tempo, a T1 foi dominando o mapa, punindo qualquer passo em falso da paiN. Aos 18 minutos, a vantagem de ouro já era muito grande, chegando quase aos 10 mil. Então, vimos o tamanho da discrepância de nível, com a T1 dominando a nossa base e vencendo a partida aos 25 minutos.
Com essa derrota, a paiN Gaming ficou com um placar de 0-2. Isso significa que essa é a última chance da equipe brasileira. Eles ainda não tem um oponente definido, mas já se sabe que as partidas, a partir de agora, são melhor de três mapas.
Quer ficar por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos eSports? Na Stellae Gaming, você encontra as últimas notícias, análises exclusivas e muito mais. Não perca nada — acompanhe nosso site e siga nossas redes sociais para se manter sempre atualizado!