O MIBR mantem o sonho do brasileiro de ver uma equipe no Masters Bangkok. Quer saber o que rolou no confronto contra a KRÜ Esports? Acesse aqui e confira!

Com uma jornada épica na chave inferior, o MIBR está bem perto de conseguir a sua classificação para o primeiro campeonato internacional de 2025. Depois de vencer a KRÜ Esports, eles chegaram à final da chave inferior. Com isso, eles precisam apenas vencer o próximo confronto, que será contra a Sentinels, valendo a última vaga para o Masters. Quer saber o que rolou na partida? Confira mais aqui!
MIBR x KRÜ – Confronto valendo a vida!
A equipe da KRÜ foi a responsável pela eliminação de duas equipes brasileiras, LOUD e 2GAME. Com isso, muitas expectativas foram levantadas. Seria o MIBR mais uma vítima do nosso nemesis latino? Ou será que iríamos ter uma vingança e uma equipe brasileira chegando ainda mais longe no Kickoff?
O confronto terminou com uma vitória importante do MIBR, por 2-1. Esse placar serviu para elevar os ânimos dos torcedores, que estavam com as expectativas bem baixas. E não era para menos, três times brasileiros sendo eliminados, por diversos problemas. Agora a equipe brasileira tem um oponente difícil e bem consolidado no cenário do VALORANT, a Sentinels.
Contudo, antes de falar da próxima partida, vamos passar pelos mapas jogados entre o MIBR e a KRÜ.
Mapa a mapa – A história da redenção do MIBR

A partida teve os seguintes mapas jogados: Bind, uma escolha da KR&U, Abyss, pelo MIBR e a Split como o decisivo. No primeiro mapa vimos uma primeira metade bem equilibrada. Mesmo com o MIBR abrindo uma vantagem inicial forte, eles acabaram vendo a KRÜ voltar no placar e fechar com um empate. Entretanto, tudo mudou quando a equipe brasileira foi para o ataque. Eles sofreram nas execuções e começaram a ter execuções lentas. Com isso, vimos o placar final de 13-8, deixando a situação bem delicada.
No mapa da Abyss vimos uma defesa bem sólida, por parte do MIBR. Eles tinham um plano bem forte, que era de ganhar espaço nas pontas, conseguindo muita informação. Dessa forma, eles foram construindo uma vantagem bem presente, terminando a primeira metade por 8-4. Na virada de lados, a KRÜ tentou repetir o feito, mas foram anulados completamente. Isso sem contar da jogada épica do aspas, conseguindo um Ace importantíssimo para o time. O mapa terminou 13-8, empatando a série.
Para finalizar, tivemos o mapa da Split, o famoso mapa para arrancar os cabelos dos torcedores e amantes do VALORANT. A partida parecia muito boa para o MIBR, por conta da vantagem construída no ataque inicial. O placar de 8-4 trazia um conforto muito grande, mas a KRÜ não iria deixar passar batido. Eles viraram de lado e conseguiram os seus pontos. Mesmo com o MIBR conseguindo fazer um 12-8, o mapa só terminou com o placar de 13-11.
Com isso, vimos o MIBR avançando no Kickoff, chegando à final da chave inferior. Sua campanha limpando a lower vem sendo notada por muitas pessoas, enquanto alguns especulam sua possivel ida para o Masters. Principalmente por conta dos desempenhos realizados pelo aspas. Sua performance na série foi algo absurdo, conquistando o MVP com números absurdos:
- Pontuação Média de Combate: 347 pontos
- KDA: 82/36/7 (+46)
- KAST: 88%
- Dano médio por round: 218
- Primeiros abates e primeiras mortes: 14/4 (+10)
Próximo confronto do MIBR
O MIBR mal vai ter tempo de descansar, porque o seu próximo confronto está bem perto. Eles enfrentam a Sentinels no dia 7 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília). Quem vencer a partida consegue a sua ida para o Masters e disputa a Grande Final contra a G2 Esports, no dia 8 de fevereiro.
Quer ficar por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos eSports? Na Stellae Gaming, você encontra as últimas notícias, análises exclusivas e muito mais. Não perca nada — acompanhe nosso site e siga nossas redes sociais para se manter sempre atualizado!