VALORANT: Notícias da semana (09/09 – 15/09)

heat é dispensado pela KRÜ e pode receber propostas de outras organizações

Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

KRÜ libera o brasileiro Olavo “heat” Marcelo e não conta com o jogador para a próxima temporada competitiva de VALORANT. Na última terça-feira (10), o jogador anunciou em suas redes sociais que foi liberado pela organização argentina para ouvir propostas de outros times.

No X (antigo Twitter), heat divulgou que está em status de “restricted free agent” e por isso ainda está sob contrato com a KRÜ:

“Fala pessoal, venho comunicar que a KRÜ Esports optou por não continuar comigo para a próxima temporada e me liberou para ouvir propostas, ainda estou sob contrato”, anunciou heat em sua publicação.

heat foi contratado pela KRÜ em março de 2024 para substituir, inicialmente, o jogador lesionado Nicolás “mta” González durante a segunda etapa do VCT Americas. O jogador brasileiro apresentou bom desempenho durante a temporada e ajudou a equipe conquistar uma vaga no VALORANT Champions 2024. No entanto, depois de 6 meses com heat, a organização decidiu não continuar com o jogador em seus planos de line up.

Xand sai da FURIA após apenas cinco jogos pela organização

Foto: Divulgação/Riot Games

Após contratar Alexandre “xand” Zizi, FURIA dispensa o jogador depois de apenas três meses de sua contratação, segundo apuração pelo portal VSpace publicada na última quinta-feira (12).

O contrato de xand deveria durar até o início de outubro de 2024, e não até o fim de 2025, como registrado no banco de dados da Riot Games. A FURIA já notificou o jogador de que ele não está incluso no planejamento da organização para a próxima temporada competitiva de VALORANT. Portanto, xand estará em status de “free agent” e ficará disponível no mercado.

Além de mexer na line up do time de VALORANT, FURIA também está fazendo alterações na comissão técnica quando liberou o coach Koi para ouvir propostas de outras organizações.

TenZ anuncia aposentadoria do cenário competitivo

Foto: Reprodução/Riot Games

Pegando todos de surpresa com o anúncio inesperado, Tyson “TenZ” Ngo, uma das estrelas do VALORANT, revelou estar se aposentando do cenário competitivo.

No último sábado (14), o jogador da Sentinels compartilhou a notícias com seus fãs por meio de um vídeo em que ele contou seus planos para o futuro. Depois de quatro anos jogando pelo competitivo de VALORANT, três deles sendo sendo pela Sentinels, TenZ continuará na organização, porém, agora apenas como criador de conteúdo e streamer.

TenZ começou sua carreira de jogador profissional pelo FPS Counter Strike em 2017 e, como outros prós do jogo também fizeram na época, migrou para o VALORANT em 2020 defendendo a equipe da Cloud9. No início de sua carreira no VALORANT, TenZ foi considerado por muitos como o melhor duelista no cenário. Após passar por sua primeira aposentadoria por estar insatisfeito com os resultados dos torneios pela Cloud9, o jogador foi chamado a integrar a Sentinels, equipe norte-americana, em 2021 no lugar de Jay “sinatraa” Won após o jogador ser suspenso de competir nos jogos da Riot. Com TenZ na equipe, a Sentinels ganhou seu primeiro campeonato internacional do VCT em 2021, Masters Reykjavik 2021.

“Fico feliz que conseguimos ganhar com um bom aproveitamento este ano, no meu último ano”, disse TenZ em seu vídeo de anúncio.

Antes de viajarem para Seul, Coreia do Sul, para o Champions 2024, TenZ anunciou para seus colegas de equipe que este seria seu último ano no cenário competitivo.

“Estou satisfeito por deixar minha marca na história do VALORANT e por ser lembrado por isso”, declara TenZ.

A aposentadoria de TenZ marca o fim de uma era para o cenário de VALORANT, em que o jogador canadense não foi apenas uma estrela, mas também o rosto do jogo de FPS e ajudou a construir o cenário competitivo atual.

Sacy anuncia aposentadoria do cenário competitivo

Foto: Divulgação/Riot Games

Seguindo seu, até então, colega de equipe, TenZ, que anunciou sua aposentadoria no sábado (14), Gustavo “Sacy” Rossi, anuncia sua aposentadoria do cenário competitivo de VALORANT após quatro anos jogando pelo VCT.

No último domingo (15), a Sentinels, por meio de um vídeo emocionante divulgado nas redes sociais contando a trajetória do jogador brasileiro na organização, divulga a notícia de sua aposentadoria.

Sacy foi um dos grandes nomes do VALORANT brasileiro no início de sua carreira em 2021 pelo Team Vikings ganhando o campeonato regional do Masters 1. Em 2022, o jogador foi para a organização brasileira LOUD, em que ganhou o campeonato mundial do FPS, Champions, no mesmo ano.

Depois de garantir a maior das conquistas do cenário competitivo de VALORANT, sacy deixa a LOUD para seguir sua caminhada em uma organização internacional, a Sentinels. O jogador brasileiro chega na equipe norte-americana em 2023 e, apesar do seu ano de entrada não ter sido proveitoso em vitórias de torneios, a temporada de 2024 mostrou o potencial da line-up atual da equipe. O sucesso da Sentinels no VCT 2024 Americas Kickoff precedeu a vitória do VCT Masters Madrid. No Champions 2024, a equipe de sacy terminou em 4° lugar geral estando entre o top 5 de melhores equipes do cenário competitivo de VALORANT no ano de 2024.

A aposentadoria pegou todos os seus fãs e entusiastas do FPS de surpresa, no entanto, esse não será o fim do relacionamento de sacy com o VALORANT. O jogador continuará sua carreira como criador de conteúdo e streamer.

Galorys e 2Game avançam aos playoffs do Ascension

Foto: Ingrid Mühlenbrock/Riot Games

Os times brasileiros Galorys e 2Game estarão presentes nos playoffs VCT Ascension Americas 2024. As duas equipes avançam para etapa final do torneio de VALORANT após a combinação de resultados na última rodada, que começou no domingo (15) e só terminou na madrugada desta segunda-feira (16).

Também continuam na disputa pela vaga no VCT Americas a equipe norte-americana M80 e a argentina All Knights.

Os quatro times dos playoffs do VCT Ascension Americas 2024 são: M80 (Seed 1), All Knights (Seed 2), Galorys (Seed 3) e 2Game (Seed 4). A fase decisiva será no formato de dupla eliminação, com chave superior e inferior. Os confrontos acontecerão 18 de setembro (quarta-feira) e estão marcados entre: M80 x 2Game – 16h, All Knights x Galorys – 19h (horários de Brasília).

Gostou do conteúdo? Não deixe de acompanhar a Stellae Gaming nas redes sociais para não perder as principais notícias no mundo do e-sports!

João Fallange

Zeno

POSITION

Entry

AGE

18 Years old

Renan Siduoski

Yankz

POSITION

INFLUENCER

AGE

21 Years old

Luiz Trindade

panda

Victor Junqueira

BLD

POSITION

EMBAIXADOR

AGE

32 Years old

Carlos Felipe

TOOUG

Gustavo Sousa​

Kinsanek

POSITION

INFLUENCER

AGE

19 Years old

João Victor

Jxwd

POSITION

INFLUENCER

AGE

19 Years old

Michel Palermo

mito

Marcelo Marques

SONO

POSITION

EMBASSADOR

AGE

19 Years old

Renan Siduoski

Siduzord

POSITION

MANAGER

AGE

24 Years old

Vinicius Augusto

Souza

POSITION

SUPPORT

AGE

22 Years old

Gabriel Derneka

Derneka

POSITION

INITIATOR

AGE

21 Years old

Jonatas da Silveira

JOW

POSITION

FLEX

AGE

19 Years old

Gabriel Pause

TURNDZ

POSITION

SUPPORT

AGE

21 Years old

Kawan Hique

KWN

POSITION

INITIATOR

AGE

18 Years old

Geovanny Fracaroli

DUELIST

POSITION

DUELIST

AGE

19 Years old

Cristopher Pastorio

Kring

POSITION

FLEX

AGE

21 Years old

David Sardenberg

Davizão

POSITION

CONTROLLER

AGE

19 Years old

Raphael Natale

Natale

POSITION

SENTINEL

AGE

19 Years old

Gustavo Lima

Oniquisz

Andley Chagas

Froggie

POSITION

ASSISTENT COACH

AGE

23 Years old

Gabriel Moura

moura

POSITION

COACH

AGE

27 Years old

Guilherme Mariano

Guuih

Eduardo Soeiro​

Xenom

POSITION

CONTROLLER

AGE

21 Years old

Joshua Brunelli

PXS

POSITION

DUELIST

AGE

22Years old

Nicholas La Torre

Nicksz

POSITION

FLEX

AGE

20 Years old

Renan Siduoski

Siduzord

POSITION

INITIATOR

AGE

21 Years old

Renan Siduoski

Siduzord

POSITION

INITIATOR

AGE

25 Years old